2018/02/07

Gyptec patrocina e participa no 3º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2018, realiza-se na Universidade de Coimbra o 3º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis.

A Gyptec Ibérica além de ser uma vez mais patrocinadora do evento, irá participar ativamente neste fórum, contribuindo com uma sessão/apresentação temática intitulada “Inovação e Sustentabilidade em Placas de Gesso”.

A Gyptec irá ainda apresentar os resultados de um trabalho de investigação realizado em conjunto com o ITeCons e cofinanciado pela União Europeia no âmbito do programa Portugal 2020. Este projeto visou o desenvolvimento, otimização e caracterização de placas de gesso reforçadas com mantas de fibra de vidro para aplicação em ambientes húmidos e no exterior. (mais…)

2018/02/07

Gyptec Ibérica apoia monografia “Nuno Brandão Costa”

Está agora em livro parte importante da obra do arquiteto Nuno Brandão. Intitulado PORŌSĪS | The Architecture of Nuno Brandão Costa este livro é um testemunho da arquitectura portuguesa contemporânea, através da surpreendente obra deste arquitecto.

Editado pela Monade, POROSIS propõe-nos uma leitura sobre a obra da nova figura da Escola do Porto, depois de Eduardo Souto Moura e Álvaro Siza. A singularidade do trabalho do arquitecto Nuno Brandão Costa revela-se numa atenção muito particular à plasticidade dos elementos primários da construção. Através de novos materiais e técnicas, a sua obra parece atingir a clareza da arquitectura tradicional portuguesa. (mais…)

2018/01/08

Exposição “Carrilho da Graça: Lisboa” em Madrid

A exposição dedicada aos 30 anos de carreira do arquitecto João Luís Carrilho da Graça, depois das cidades de Lisboa e Tomar, está agora presente na cidade de Madrid em Espanha, no COAM – Colegio Oficial de Arquitectos de Madrid. (mais…)