skip to Main Content

A 23 de fevereiro de 2017, o Cluster Habitat Sustentável foi reconhecido pelo Governo Português como Cluster de Competitividade consolidado por um período de 6 anos.

As empresas Argex e Gyptec Ibérica como parte integrante da rede de instituições associadas ao cluster e a Gyptec como membro da direcção, congratulam todos os membros e equipa do Centro Habitat pela excelência demonstrada e por este merecido reconhecimento.

 

Estão assim criadas as condições para, a partir deste momento, acelerar de novo as suas ações de dinamização em prol da competitividade das empresas. A visão e missão do Cluster para este novo período continua a ser a de agregar e reforçar as ligações entre empresas, municípios, centros de I&D, associações e outras entidades que apostam na Sustentabilidade enquanto mote para a Inovação e Competitividade.

O reconhecimento do Cluster foi feito simultaneamente à apresentação do Programa Interface, no qual se consideram os Clusters de Competitividade como um dos seus pilares fundamentais.

 

O Cluster Habitat Sustentável abrange toda a cadeia de valor do Habitat que engloba, desde o início em 2009, as fileiras dos materiais de construção, da construção e do imobiliário. O trabalho desenvolvido pelo Cluster nestes 8 anos garantiu-lhe o seu reconhecimento nacional e internacional, tendo sido premiado em 2015 com o selo de excelência europeu “Gold Label”.

Este reconhecimento é revelador de excelência do Cluster e tem contribuído para impulsionar e internacionalizar a rede que o Cluster agrega bem como participar num conjunto de redes internacionais. (fonte: Centro Habitat – Cluster Habitat Sustentável)

 

renovacao_cluster

Back To Top