pois do sucesso das duas primeiras edições do Jornal Gyptec, com a entrevista a Álvaro Siza Vieira, a propósito do seu projeto para o edifício sede da Fundação Nadir Afonso, e no segundo número onde tivemos a oportunidade de ler sobre o Museu de Setúbal instalado no Convento de Jesus segundo um projecto do Arquitecto João Luís Carrilho da Graça, a Gyptec Ibérica e a Ordem dos Arquitectos orgulham-se de apresentar o terceiro número do Jornal Gyptec.

 

Nesta terceira edição do Jornal Gyptec, editado pela Ordem dos Arquitectos, Manuel Graça Dias fala-nos do recém-inaugurado edifício de Eduardo Souto de Moura, na Foz do Douro, e, a propósito, de alguns mitos contemporâneos que atravessam a Arquitectura.

Este edifício de habitação e comércio que Eduardo Souto de Moura assina no Porto, entre as ruas da Praia e de São Bartolomeu, frente ao mar, levantou, como qualquer obra qualificada, uma série de questões, que foram sendo resolvidos com a elegância, o pragmatismo e o rigor a que este arquitecto nos habituou desde as suas primeiras obras.

 

Leia a entrevista e conheça os pormenores deste trabalho do Arq. Souto Moura. O Jornal Gyptec #3 será apresentado e estará em distribuição a partir de quarta-feira dia 3 de Maio na Tektónica 2017.

 

Visite-nos no Pavilhão 2, stand 2C23/2D22 e receba o seu exemplar.

 

Consulte os outros números do Jornal Gyptec em: www.gyptec.eu/jornal_gyptec.php

jornal3_gyptec