A ARGEX participa na segunda exposição do “Espacio-Tectónica” que decorre no COAM – Colegio Oficial de Arquitectos de Madrid – Espanha.

Desde 30 de Maio que se pode visitar esta nova exposição técnica que tem como objectivo promover o encontro entre o produto, o projeto, e a aplicação em obra.

O “Espacio-Tectónica” é um espaço de reflexão em torno da realidade da arquitetura, trata-se de uma instalação permanente de materiais de construção, onde os visitantes têm ao seu dispor vasta informação sobre a aplicação das soluções e sistemas construtivos em projetos de relevo.

 

Em exposição encontra-se uma maqueta de Cobertura Ajardinada, um dos sistemas e aplicações onde a argila expandida Argex desempenha um papel fundamental. Neste espaço, o destaque é feito a uma das obras de referência da Argex, a ETAR de Alcântara em Lisboa, um projecto de Manuel Aires Mateus, Frederico Valsassina e João Nunes.

 

A apresentação oficial deste novo espaço na Galería de Materiales del Colegio Oficial de Arquitectos de Madrid (MatCOAM) será a 14 de Junho pelas 20:00 h.

 

 

Saiba mais aqui:

http://tectonicablog.com/?p=106704

http://www.tectonica.es/espacio-tectonica/

 

argex_tectonica