Está agora em livro parte importante da obra do arquiteto Nuno Brandão. Intitulado PORŌSĪS | The Architecture of Nuno Brandão Costa este livro é um testemunho da arquitectura portuguesa contemporânea, através da surpreendente obra deste arquitecto.

Editado pela Monade, POROSIS propõe-nos uma leitura sobre a obra da nova figura da Escola do Porto, depois de Eduardo Souto Moura e Álvaro Siza. A singularidade do trabalho do arquitecto Nuno Brandão Costa revela-se numa atenção muito particular à plasticidade dos elementos primários da construção. Através de novos materiais e técnicas, a sua obra parece atingir a clareza da arquitectura tradicional portuguesa.

 

Ao longo de alguns meses, André Cepeda fotografou um conjunto extenso de obras de Nuno Brandão Costa, de entre as mais antigas às em construção. As imagens, de um dos mais reconhecidos fotógrafos portugueses, desafiam os próprios limites de uma monografia de arquitectura.

 

O lançamento deste trabalho realizou-se na cidade de Chicago no âmbito da segunda edição da Bienal de Arquitectura de Chicago que é considerada a maior mostra de arquitectura e design da América do Norte, mais recentemente, em território nacional a obra foi apresentada na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP). Em Maio a obra seguirá para a Bienal de Arquitectura de Veneza onde o Arq. Nuno Brandão irá comissariar a representação portuguesa no evento.

 

A Gyptec orgulha-se uma vez mais de estar ao lado da arquitectura nacional e de apoiar a produção e a divulgação deste trabalho da Monade sobre as obras de Nuno Brandão Costa, e por conseguinte a projeção da marca da Arquitectura Portuguesa.

 

Nuno Brandão Costa: http://www.nunobrandaocosta.com/

Monade: https://www.monadebooks.com/

André Cepeda: http://www.andrecepeda.com/

 
 
nunobrandao