Entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2018, realiza-se na Universidade de Coimbra o 3º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis.

A Gyptec Ibérica além de ser uma vez mais patrocinadora do evento, irá participar ativamente neste fórum, contribuindo com uma sessão/apresentação temática intitulada “Inovação e Sustentabilidade em Placas de Gesso”.

A Gyptec irá ainda apresentar os resultados de um trabalho de investigação realizado em conjunto com o ITeCons e cofinanciado pela União Europeia no âmbito do programa Portugal 2020. Este projeto visou o desenvolvimento, otimização e caracterização de placas de gesso reforçadas com mantas de fibra de vidro para aplicação em ambientes húmidos e no exterior.

 

Este evento, organizado pelo ITeCons em parceria com a Universidade de Coimbra, Universidade do Minho, e a Universidade Federal da Paraíba, tem como principal objetivo divulgar os avanços científicos e industriais no desenvolvimento e aplicação dos materiais de construção sustentável.

O foco deste forúm estará na discussão de temas relacionados com, o desenvolvimento de materiais inovadores amigos do meio ambiente, com a recuperação de subprodutos para inclusão em materiais de construção, com a reciclagem e outros tópicos ligados à sustentabilidade dos materiais de construção.

 

Paralelamente ao congresso irá estar patente no Alma Shopping, em Coimbra, uma Exposição de Materiais de Construção Sustentável organizada pelo ITeCons e a CCDR-Centro.

O Grupo Preceram marca também presença neste espaço e terá em exposição várias soluções com os materiais das empresas Gyptec, Preceram e Argex. Esta exposição pode ser visitada entre os dias 14 a 18 de Fevereiro.

 

Mais informações e inscrições em:

Congresso

Página Web: http://www.clbmcs2018.uc.pt/

Página Facebook: https://goo.gl/2H6zNB

Exposição

Página Facebook: https://goo.gl/MLmMFq

 

gyptec_clbmcs