O Grupo marcou presença naquela que é considerada a maior exposição mundial da área da construção sustentável e optimização energética. Nesta edição da Ecobuild 2018 a organização focou-se essencialmente na qualidade, levando ao certame as empresas e especialistas mais inovadores e inspiradores.

Na exposição de Londres estiveram as mais recentes tecnologias, e os materiais mais inovadores e sustentáveis do sector da construção. Este evento, que serve de inspiração para todo o sector, contou uma vez mais com milhares de visitantes, decisores, arquitetos e promotores, entre os quais, foi evidente a grande presença de empresas e visitantes portugueses.

 

Não só no Reino Unido mas por toda a Europa tem sido notório um novo paradigma, a grande aposta em materiais não combustíveis e isolantes. Esta crescente e bastante premente preocupação foi assunto central nas conferências, reuniões, apresentações e eventos paralelos ao longo do certame. Neste novo olhar para o ambiente construído não são dissociáveis trágicos acontecimentos como o de Grenfell, que muito têm servido para agilizar as tomadas de consciência e de decisão em torno da qualidade e especificidade dos materiais aplicados na construção.

 

Sendo uma premissa das empresas do Grupo Preceram o desenvolvimento sustentável, e apostando cada vez mais na internacionalização, o Grupo Preceram aproveitou a Ecobuild, enquanto montra europeia, para apresentar ao mercado um novo produto com crescente procura no sector da construção. Este produto vem dar resposta ao forte crescimento internacional no segmento do isolamento, surgindo desta mesma perceção do aumento da procura por produtos isolantes não combustíveis.

 

Sob a assinatura “Da melhor matéria-prima, nasce o conforto” a nova marca Volcalis vem complementar a vasta gama de soluções disponibilizadas pelas empresas do Grupo Preceram. Com base num processo totalmente sustentável, e fazendo uso das melhores matérias-primas e tecnologias avançadas de alta eficiência, a nova empresa do Grupo Preceram disponibilizará ao mercado um produto de alto desempenho térmico e acústico.

 

volcalis_1