A presença e as iniciativas desenvolvidas pelo Grupo Preceram na Tektónica 2012 – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas foram alvo de grande adesão por parte dos visitantes.
Um dos objectivos do Grupo Preceram era divulgar os materiais produzidos pelas empresas que o integram: Argex, Gyptec e Preceram, e por outro lado proporcionar ao público aconselhamento técnico sobre as novidades e soluções desenvolvidas.
Numa altura em que o consumidor final é mais exigente e interventivo no processo de decisão, a exposição à escala real de soluções validadas e testadas, mostrou-se uma mais-valia no decorrer do certame. Com uma forte aposta na sustentabilidade e reabilitação, as demonstrações de aplicação no stand concentraram a atenção dos visitantes, sendo alvo de muito interesse por parte de um público empenhado em encontrar respostas concretas às suas exigências.

A Academia Grupo Preceram “Soluções para Construção” obteve grande sucesso, traduzindo-se durante os quatro dias de formação em salas repletas de público das mais distintas áreas ligadas à construção. Esta iniciativa do Grupo contou com a exemplar colaboração de excelentes oradores de empresas e entidades parceiras, nomeadamente da Barbot, Portal da Construção Sustentável, Amorim Isolamentos, Siro, IteCons, Clorofila e Zanet.

Destaque para o grande interesse na nova placa produzida pela Gyptec Ibérica. A Gypcork foi apresentada em primeira mão ao público na Tektónica, sendo este novo produto, uma solução sustentável e nacional composta por placa de gesso laminado Gyptec com isolamento em aglomerado de cortiça expandida (ICB) da Amorim Isolamentos.

A presença na Tektónica 2012 foi ainda distinguida pela organização com o premio “Promotor Academia” que valoriza desta forma, todo o esforço e dedicação de toda a equipa do Grupo Preceram. A proactividade e a diferença de abordagem foram determinantes para o balanço positivo do evento numa altura de manifesta quebra do mercado nacional.

Confira aqui as fotos do evento.