No ano em que celebra os seus 25 anos, o Centro Cultural de Belém acolhe uma exposição retrospetiva da obra do arquiteto Vittorio Gregotti intitulada “O Território da Arquitetura. Gregotti e Associati 1953-2017”, uma produção do Padiglione d’Arte Contemporanea Milano (PAC), com curadoria de Guido Morpurgo.

A inauguração é dia 13 de novembro às 19h e esta exposição estará patente até dia 27 de janeiro de 2019 no Centro Cultural de Belém – Garagem Sul, contando com o patrocínio e parceria da Gyptec Ibérica.

 

Esta exposição apresenta uma narrativa explicativa das atividades abrangentes deste arquiteto e do seu gabinete ao longo de mais de seis décadas de projetos em Itália e no resto do mundo. Este projeto ambicioso está documentado na exposição através de plantas e maquetes originais, bem como reproduções e fotografias. A visita inicia-se com os trabalhos mais recentes e recua no tempo até à ligação ideal com os trabalhos da década de 1950.

 

A Gyptec continua a sua colaboração na promoção da arquitetura nacional e internacional, apoiando o trabalho do Centro Cultural de Belém com o seu programa de exposições de arquitetura, que desde 2012, tem acolhido de forma regular exposições temporárias, apresentando autores consagrados e explorando campos menos evidentes desta forma de saber transformar o mundo.

 

Mais informações aqui: O Território da Arquitetura. Gregotti e Associati 1953-2017

gyptec_ccb_gregotti