A Semana da Reabilitação Urbana em Lisboa, que se realiza em modo híbrido, online e presencial, de 11 a 13 de maio conta com o apoio e participação das empresas do Grupo Preceram.

A SRU será uma plataforma virtual de eventos, mas simultaneamente acontecerá num formato presencial com uma plateia para convidados.

Composta por sessões plenárias, apresentações de empresas e serviços, formações e exposições, o evento tem o objetivo de promover o debate com foco na Regeneração, Reabilitação e Re-uso na cidade de Lisboa, contribuindo para a promoção da Reabilitação Urbana enquanto desígnio nacional.

 

O Grupo Preceram é constituído por várias empresas portuguesas com vasta experiência e um amplo conhecimento do sector da construção e no fabrico de materiais de construção. O grupo irá participar e partilhar o seu importante know-how na conferência “Made in Portugal! Reindustrializar com sustentabilidade!”, que se realiza no dia 12 de maio a partir das 11h30 na plataforma do evento. Programa e inscrição aqui.

A incorporação de materiais nacionais é sem qualquer dúvida um importante contributo para reduzir a pegada de carbono da construção em Portugal.

Todos os produtos das empresas do grupo são desenvolvidos para serem soluções que tragam mais-valia para a arquitetura e para as pessoas, que contribuam para a saúde e bem-estar e possibilitem a redução dos consumos de energia, seja para aquecimento como para arrefecimento.

 

Em simultâneo com a SRU Lisboa 2021, é lançado o RE Portugal. Especialmente desenhada para responder às necessidades de informação de Arquitetos e Promotores Imobiliários, esta é uma nova plataforma de informação sobre a reabilitação urbana e construção sustentável, que acompanha as novidades e inovações da indústria da construção, dos materiais mais sustentáveis e das tendências de mercado da reabilitação urbana.

 

A Semana RU Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do Setor e que conta com o Portal da Construção Sustentável como parceiro estratégico.

Mais informações sobre a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa e inscrições aqui.